quarta-feira, 17 de junho de 2015

A FÉ E O BATISMO

Na 2ª Sexta-feira do Mês de Junho, celebramos memória ao "Sagrado Coração de Jesus". Por isso, iniciamos o encontro com essa oração: (Pequena Consagração)

“Eu, <>, entrego e consagro ao Sagrado Coração de Jesus minha pessoa e minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, e quero me servir de todas as partes de meu ser apenas para honrá-Lo, amá-Lo e glorificá-Lo. Amém!” 
Em seguida, lemos um trecho do evangelho do dia (Mc 4,30-34), que compara o Reino de Deus a um grão de mostarda. 
Reflexão: O grão de mostarda é uma semente bem pequenina, mas quando é cultivada cresce bastante e dá muitos frutos. Assim também é a nossa fé: se queremos que cresça, temos que alimentá-la com orações e boas ações.

DINÂMICA DO "BATIZADO"
OBJETIVO: compreender os símbolos cristãos do Batismo
MATERIAL: caneca com água, bacia, vela, óleo perfumado (usei óleo para bebê), toalha.
DESCRIÇÃO: Refletir sobre o Batismo, por meio dos símbolos apresentados.
1) “Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo...” com sinal da cruz = sinal da fé do cristão = Deus único, que protege, salva e anima a comunidade;
2)  Óleo do Batismo: sinal da cruz no peito da criança. Óleo =
proteção; no peito, para orientar o coração;
3) Ladainha dos santos: pede a proteção para a criança. A cada invocação, respondemos: “rogai por nós!”
4) “Mergulho” na água: início de vida nova em Jesus Cristo;
5) Óleo do Crisma: sinal da cruz na testa; Na testa, para orientar as suas decisões
6) Vela: após o batismo é acesa e entregue à criança, representa a luz de Deus para iluminar a sua vida.
Rossana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é mega importante para nós.